A chuva que caiu no início da manhã de hoje (20), causou transtornos e prejuízos para alguns moradores da Rua Benjamin Ferreira, no bairro Areal. O volume de água foi tão grande que invadiu várias residências. Uma casa teve o portão arrancado pela correnteza que se formou durante a chuva, para tirar a água da residência, os moradores tiveram que quebrar o muro do quintal.
Antonio Salú - morador da rua há 40 anos |
Portão arrancado pela força da água |
O comerciante Antonio Salú, que mora a 40 anos no local, disse que a água subiu muito rápido, ele e outros moradores que tiveram as residências invadidas, apontam um prédio que foi construído recentemente na rua, como causador da enchente, pois estaria bloqueando a evasão da enxurrada. Seu Salú, disse ainda, que nunca havia acontecido isso antes, e que depois da construção, o problema apareceu.
Prédio que segundo os moradores estaria bloqueando o escoamento de água das chuvas |
A equipe de reportagem do CN1 e Ações e Destaques, esteve no local e acompanhou o desespero dos moradores que perderam seus pertences e que ainda tentavam salvar alguns eletrodomésticos e colchões. Em algumas casas, o nível da água chegou a atingir um metro de altura.
Em outro ponto da cidade, no bairro Terras Duras, a chuva que caiu na última terça-feira (18), derrubou uma arvore do canteiro central da Avenida Vitorino Freire.
Por: Luís Carlos Jr.
Imagens: Alexandre Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário: