terça-feira, 18 de outubro de 2011

Gestantes do Bairro Corrente assistem à palestra sobre a importância do Pré-natal.

A iniciativa de realizar as palestras foi da enfermeira e coordenadora da Unidade Básica de Saúde da Família do Bairro Corrente, Simone Rêgo que, juntamente com a equipe, formada por 14 agentes comunitários de saúde, viram a necessidade de conscientizar as gestantes sobre a importância de realizarem o acompanhamento pré-natal, além de resgatarem os princípios do projeto “Cuidando do Futuro,” direcionado à redução da mortalidade infantil.
O palestrante, Dr. José da Costa Almeida, ressaltou a relevância dessa iniciativa que, segundo ele, deveria ser seguida pelas demais UBSF do município. Durante a palestra, o médico orientou as gestantes sobre os benefícios do pré-natal, os riscos da gravidez, os diferentes tipos de parto, e acima de tudo, mostrar as gestantes que o sujeito do processo da gestação é a própria mulher, assegurando-lhe uma assistência digna e um parto seguro.

A palestra foi realizada hoje (18), pela manhã, no Centro Catequético da Igreja de São Raimundo Nonato, no Bairro Corrente. Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas freqüentes entre as gestantes e reforçadas algumas informações, como os benefícios da amamentação, o diagnóstico e tratamento de doenças preexistentes, alimentação saudável e as conseqüências físicas e sociais da gravidez na adolescência.   As gestantes também ganharam enxovais para o bebê e tomaram um delicioso café da manhã junto à equipe de agentes comunitários de saúde do Bairro.

A coordenadora da UBSF, disse ainda, que reuniões como essas, são realizadas com frequência, e que, o foco das ações do posto de saúde não é somente para as gestantes. São desenvolvidas também, palestras educativas voltadas para as crianças, idosos, diabéticos e hipertensos. Uma estratégia de aproximar ainda mais a comunidade aos serviços oferecidos pela Unidade Básica de Saúde do Bairro Corrente.


Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Raimundo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: