quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Procissão reúne milhares de fiéis no Bairro Aparecida.




Devotos de Nossa Senhora Aparecida participaram, na tarde de ontem (12), da tradicional procissão que marca o encerramento dos festejos em homenagem a Padroeira do Brasil. A imagem de Nossa Senhora Aparecida, saiu da igreja do bairro, que leva o mesmo nome da santa, carregada com as devidas honras pelos fiéis, que se vestiram especialmente para a ocasião.


Do lado de fora da igreja, uma multidão já aguardava ansiosa pela santa protetora dos pobres e oprimidos. A procissão percorreu as principais ruas do bairro, por onde passava, a comunidade católica demonstrava o seu carinho e amor a padroeira. 



Como forma de reverência, alguns moradores montaram na frente da residência, pequenos altares, adornados de flores e velas. Muitos fiéis não mediram esforços e distância para estar no encerramento da festa da comunidade do Bairro Aparecida e assim, poder agradecer as graças alcançadas. A lavradora Antonia Dilma, moradora do Bairro Areal, é um bom exemplo disso, ela junto a milhares de fiéis caminharam felizes e unidos pela devoção a Nossa Senhora Aparecida.


Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Isaac Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: