segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Encerrada em Chapadinha a sexta edição da Semana Nacional da Conciliação.



A Semana Nacional da Conciliação é um projeto do Conselho Nacional de Justiça, que pelo sexto ano, visa solucionar com mais rapidez os processos judiciais. Encerrada no ultimo dia 02, a semana trouxe este ano uma novidade do CNJ, a primeira semana da execução, que objetiva proporcionar uma maior efetividade aos processos em fase de execução.

No Maranhão, estavam designadas mais de 13.500 audiências. Na Vara Trabalhista de Chapadinha, de acordo com o diretor - Cláudio Moreira, 80 ações foram agendadas na semana da conciliação, dessas, apenas 10 foram feitos acordos, totalizando 55 mil reais.

Ainda de acordo com Cláudio Moreira, embora haja a Semana Nacional da Conciliação, a qualquer momento do processo as partes podem procurar a Justiça do Trabalho, para que entrem em acordo, pois a conciliação é a forma mais simples, rápida e menos traumática para a solução de conflitos. O horário de funcionamento da Vara Trabalhista de Chapadinha vai das 7h30min da manhã às 5h30min da tarde, de segunda a sexta-feira.
 
 
 
Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Isaac Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: