sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Denúncia: Criança teria morrido hoje no HCC, durante parto, vítima de profundo corte no pescoço.

Um grupo de mulheres, integrantes de um programa de saúde familiar, nos procurou hoje (12) à tarde, para denunciar um fato que teria ocorrido no HCC, onde uma criança morreu, segundo relatos, vítima de um corte no pescoço, durante o parto.

Familiares já estiveram na delegacia, registrando ocorrência contra o médio que atendeu a paciente e contra o hospital.


De acordo com informações preliminares, o parto estava previsto para o próximo final de semana ou a qualquer momento, dependendo da necessidade.

A parturiente chegou ao hospital sentindo as dores e foi encaminhada à sala de parto. Lá, com base em informações do médico que atendeu a paciente anteriormente, familiares teriam dito ao médico e sua equipe que a criança não poderia nascer de parto normal devido à posição em que se encontrava no ventre da mãe. Mesmo assim, foi iniciado o parto normal, mas em dado momento começaram as dificuldades, tendo a criança ficado com apenas as pernas do lado de fora.

Ainda segundo relatos, em virtude das dificuldades de continuar o procedimento do parto normal, foi iniciado o procedimento de cesariana, momento em que o pescoço da criança teria sido cortado pelo bisturi, causando sua morte.

Há ainda, relatos (não confirmados) de que a criança estaria morta e o médico teria feito o procedimento para salvar a vida da mãe. Vamos aguardar o relatório do médico sobre o procedimento, incluindo exames anteriores, feitos por outro(s) médico(s).
Do Blog do William Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: