A água turva distribuída pela CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão) no último final de semana em Chapadinha deixou os consumidores apreensivos em relação à qualidade. O problema foi ocasionado pelo término de um produto químico que garante com mais eficácia a transparência da água, que é captada da represa natural de Itamacaoca.
Segundo o gerente regional da Caema – Roberval Soares Lima, a substituição do sulfato de alumínio líquido pelo granulado, juntamente com a mudança brusca da coloração da água em decorrência das primeiras chuvas de janeiro, provocou o turvamento da água, cuja qualidade não foi comprometida.
Ele assegurou ainda que, apesar da coloração a água passou em todos os testes realizados pelo laboratório de tratamento e controle de qualidade existente na própria gerência regional da CAEMA, bem como os demais procedimentos feitos na estação de tratamento, necessários para o consumo humano, como a filtração e a desinfecção, descartando qualquer possibilidade de contaminação que possa causar danos a saúde da população de Chapadinha.
Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Raimundo Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário: