O lavrador Edmar Freire dos Santos (foto), natural do município de Buriti, MA de 35 anos de idade foi preso pelas polícias Civil e Militar da cidade de Chapadinha, MA na sua própria residência, localizada na Vila Liberdade. Edmar Freire é acusado de ter assassinado um homem que também era seu vizinho no bairro dos Quiabos na cidade de Coelho Neto, MA em 2000. Na delegacia, Edmar Freire confirmou o crime ao Blog CN1.
O motivo alegado por Edmar é que a vítima estaria sediando a mulher dele e que o mesmo foi até sua residência com o intuito de matá-lo. “Eu não tive opção, ele partiu para cima de mim e tive que me defender. Fui obrigado a dar um tiro nele”, disse o acusado.
A arma utilizada no crime foi uma bate-bucha (arma caseira). Após o crime, Edmar foi preso e passou pouco mais de um ano na cadeia quando foi beneficiado pela lei para responder o crime em liberdade.
Após ganhar o beneficio da lei, Edmar Freire fugiu de Coelho Neto e foi se esconder em Buriti na casa dos seus pais.
Em seguida, Edmar viajou para São Paulo, onde trabalhou como cortador de cana e depois veio morar em Chapadinha com outra mulher onde teve uma filha.
Em 2010 o Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca da cidade de Coelho Neto, José Elismar Marques, expediu um mandado de prisão preventiva contra Edmar Freire.
Morando tranquilamente em Chapadinha há quase quatro anos “sem ser incomodado pela justiça”, Edmar não esperava que a sua própria companheira o entregasse à policia. Uma briga entre o casal, motivou a companheira de Edmar a denunciá-lo à polícia.
E foi assim que mais um foragido da justiça foi preso. Edmar Freire já foi transferido para carceragem da delegacia da cidade de Coelho onde ficará preso à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário: