quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ocupantes de Terreno da UFMA Têm Seis Meses para Deixar Área.

Notícia extraída do Blog do Alexandre Pinheiro

Residência de Bom Padrão na Área da UFMA

Advogados da Universidade Federal do Maranhão estiveram em Chapadinha no final de dezembro de posse de uma sentença de reintegração de áreas do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) que foram invadidas por famílias de baixa renda e até por pessoas de boa situação financeira. 

Muitos adquiriram os terrenos – que ficam no Bairro Boa Vista, próximo ao Aeroporto – sem conhecimento de que a área pertenceria ao Campus Universitário, mas houve também especulações e quem ganhasse dinheiro tirando proveito da boa-fé alheia.  

No início da atual gestão do reitor Natalino Salgado, reeleito recentemente, foram tomadas as primeiras providências judiciais para que essa área fosse reintegrada à Universidade. 

O processo corria na 5ª Vara da Justiça Federal do Maranhão e chegou ao fim agora com decisão favorável a UFMA. 

Os ocupantes foram notificados de que terão 180 dias (seis meses) para sair da área sem qualquer indenização sobre as construções erguidas irregularmente. O Campus de Chapadinha tem cerca de 80% de sua área – fundamental, portanto, para pesquisas e estudos – tomada ilegalmente, em uma invasão que durou mais de duas décadas e só agora começa a ser desfeita.
  
Construção Paralisada: Efeito das Medidas Judiciais                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: