segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

As festividades religiosas em homenagem a Oxossi na Tenda Espiritual Rei Dom Sebastião.



A Tenda Espiritual do Babalorixá Antonio José, no Bairro Campo Velho, já existe há 26 anos e foi palco durante três dias (18,19 e 20) das festividades religiosas em homenagem a Oxossi e ao guia Espiritual da casa – Rei Dom Sebastião.
Filhas, filhos, pais e mães de santo do Maranhão e do Piauí, além de muitos curiosos e estudiosos, entre eles, um antropólogo da UFMA de São Luís que pesquisa sobre a Lenda de Dom Sebastião, estiveram presentes no encerramento da festa, no dia de São Sebastião, na última sexta-feira (20).
O sincretismo religioso e a diversidade de ritmos, marcados pelos tambores, fazem um resgate à cultura afro-brasileira. O pai de Santo Bita do Barão, um dos convidados mais aguardados da festa, não pôde estar presente, mas outras autoridades como a secretária de cultura de Chapadinha, Eney Ponte e o Prefeito do município de Afonso Cunha, prestigiaram as festividades religiosas da Tenda Espiritual Rei Dom Sebastião.


Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Isaac Santos

Um comentário:

  1. A celebração em homenagem a REI DOM SEBASTIÃO foi um grande evento para honra e graça de nosso Pai Oxála na primeira vez da história do encatamento do Rei Sebastião que se MATERIALIZOU portanto o baixo parnaiba,maranhão o Brasil esta honrado em receber este espirito de luz com muito energia positiva.estes ultimos mese dediquei a pesquisa sobre o assunto da matreialização que é fenomeno palpavel da ciência, para os umbandistas, graças recebidas para expectdores mero folclore e para os pesquisadores que se deslocaram pra ver o fenomeno objeto de especulação cientifica.Agradeço por fazer parte deste festa sou Umbandista, filosofo,teologo e um grande amannte da cultura popular.Obrigado por esta oportunidade e para qualquer duvidas e exclarecinmento sobre a sagrada umbanda estou a disposição. e-mail: eduvaldo-fernandes@bol.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário: