sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mais informações sobre a morte do recém-nascido em Chapadinha.

A morte de um recém-nascido registrada na tarde de ontem (12) no Hospital das Clínicas de Chapadinha tem provocado bastante repercussão devido ao procedimento adotado pelo médico durante o parto, ao separar a cabeça do corpo do bebê, que segundo ele, já estava sem vida na barriga da mãe.

De acordo a avó do recém-nascido, Osmarina de Jesus de Sousa, a filha dela, Maria Concebida estava esperando o terceiro filho e deu entrada no Hospital das Clínicas de Chapadinha por volta das 14h30min com perda de líquido amniótico. Segundo dona Osmarina, o acompanhamento pré-natal foi realizado durante toda a gestação, considerada de risco.

O médico plantonista, não foi encontrado para falar sobre o fato, mas informou a secretaria municipal de saúde que o recém-nascido já estava morto e, que a manobra aplicada por ele durante o parto, chamado pélvico podálico cabeça derradeira, que é por via vaginal, como num parto normal, enquanto o bebê está sentado, foi necessária para salvar a vida da mãe.

O corpo do recém nascido foi encaminhado ao IML de São Luís para ser examinado. A secretária municipal de saúde, Maria José Coutinho, vai acompanhar o andamento do caso e tomará as providências devidas se necessárias.



Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Raimundo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: