sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mulher de 107 anos de idade é considerada a mais idosa de Chapadinha.

Natural do município de Miguel Alves, no estado do Piauí, mas residente em Chapadinha há vários anos a simpática senhora Raimunda Alves Pontes é dona de uma longevidade impressionante, no último dia 06 de janeiro, ela completou 107 anos de idade e é considerada, segundo registros do Conselho Municipal do Idoso a mulher mais idosa da cidade.

Em visita à residência da aposentada, na Rua do Mato, Bairro Terras Duras, onde ela mora com o filho adotivo, nora e três netas, nos deparamos com uma senhora alegre, lúcida e cheia de vida. Ela contou à nossa reportagem que teve quatro filhas, dessas, apenas uma ainda está viva e mora em São Mateus-MA. Já Francisco Silva, foi adotado com uma semana de vida, aqui mesmo no município, no ano de 1980. 

Ela também falou que sempre morou naquele endereço, desde que chegou a Chapadinha. Católica e devota de Nossa Senhora da Conceição, Dona Raimunda disse que vai a quase todos os festejos religiosos da cidade, seja da padroeira ou de qualquer outro santo da Igreja Católica. A simpática senhora também adora sair com a família nos passeios de final de semana e de participar das confraternizações promovidas pelo Conselho Municipal do Idoso. 


De acordo com o filho, a centenária chama a atenção de todos, por onde passa e, que sempre fica cercada de admiradores que, inevitavelmente a perguntam sobre o segredo de tanta vitalidade. Para a nossa reportagem, ela respondeu, com um ar risonho a essa pergunta, segundo ela o segredo está na ciência de apagar as velas, brincou Dona Raimunda que se diz admirada por ter vivido tantos anos e agradece a Deus pelos 107 anos de idade.

Francisco Silva afirmou que é muito gratificante cuidar da mamãe centenária, que requer apenas um pouquinho de trabalho, amor e dedicação da família e dos amigos. No finalzinho da nossa reportagem a nora de Dona Raimunda, revelou que a sogra é também bastante vaidosa. “Ela termina de tomar banho e passa quase uma hora no quarto, se ajeita, arruma o cabelo, se perfuma”, finalizou Aparecida da Silva.

Para comprovar a veracidade das informações sobre a idade da mãe, o filho fez questão de mostrar à nossa reportagem a carteira de identidade da centenária, onde constatamos que Dona Raimunda Alves Pontes tem realmente 107 anos de idade.  A idosa  foi homenageada no último dia 21, com uma festa de aniversário realizada numa escola municipal próxima à residência dela, o evento contou com o apoio de amigos da família, da Associação Real Brasil das Terras Duras e do Conselho Municipal do idoso.



Por: Fabrícia Bogéa 

Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Raimundo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: