sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Magno Bacelar Diz Que Castelo Assumiu “Atestado de Culpa”


Do Blog do Décio Sá 

O presidente da CPI dos R$ 73 milhões, deputado Magno Bacelar (PV), condenou a atitude do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), em usar a justiça para barra a investigação o “sumiço” dos recursos dos cofres municipais.

Para ele, o prefeito acabou assinando o “atestado de culpa” em relação ao desvio dos recursos do convênio. “Isso é muito estranho. Qual o medo do prefeito? A CPI é legítima. Se ele está preocupado é porque alguma coisa tem. Nós já comprovamos o desvio dos recursos e as obras não foram feitas”, disse o deputado que está em férias em Fortaleza (CE).

Magno Bacelar afirmou que a comissão se reunirá na próxima semana quando a questão será discutida mais detalhadamente. Para o deputado, por envolver recursos estaduais não haveria motivo para o trabalho da CPI ser suspenso.

O relator da CPI, Roberto Costa (PMDB), marcou para as 17h desta quinta-feira (12) uma coletiva onde comentará a decisão da desembargadora Anildes Cruz e o fato do tucano ter procurado a justiça para barrar a investigação.

Pela manhã ele declarou que a decisão era “a prova que o prefeito desviou o dinheiro dos convênios”. “Se Castelo não quer a investigação é porque ele está com medo de toda verdade vir à tona”, disse.

No final do ano passado, o peemedebista acusou Castelo de ter “sacado” R$ 29 milhões da conta de um dos convênios através de várias empresas (reveja). Por conta da declaração o procurador do município, Francisco Coelho, falando em nome do prefeito, ameaçou processá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: