segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Juvenal Neres é eleito para ASA-MA


Juvenal Neres à direita
Um dos militantes sociais mais ativos de Chapadinha, o companheiro Juvenal Neres, acaba de alcançar mais uma vez sucesso na sua empreitada. Ele foi eleito coordenador-executivo da representação maranhense da Articulação do Semi-Árido (ASA-MA) para a gestão 2012-2014.

Mostrando entusiasmo com o novo desafio, Juvenal afirmou que estamos passando por um longo processo de fortalecimento das Organizações Não-Governamentais (ONG's) do Maranhão e os benefícios serão das sociedades que convivem com o semiárido.


Saiba mais sobre a ASA

A Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) é uma rede formada por cerca de 750 organizações da sociedade civil que atuam na gestão e no desenvolvimento de políticas de convivência com a região semiárida. Sua missão é fortalecer a sociedade civil na construção de processos participativos para o desenvolvimento sustentável e a convivência com o Semiárido referenciados em valores culturais e de justiça social.

Entendendo que a água não é bem de consumo, é direito humano básico e, ao mesmo tempo, alimento necessário à vida e insumo para a produção de outros alimentos, a ASA desenvolveu o Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido.

Esse programa abriga tecnologias sociais populares de captação e armazenamento de água para consumo humano e para a produção de alimentos. Além disso, fortalece outras iniciativas de convivência com o Semiárido, como a construção do conhecimento agroecológico; as cooperativas de crédito voltadas para a agricultura familiar e camponesa; os bancos ou casas de sementes nativas, ou crioulas; os fundos rotativos solidários; a criação animal; a educação contextualizada; o combate à desertificação; etc.
 
 
Extraída do Blog do Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: