quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O futuro na ponta da chuteira: meninos da escolinha despertar talentos treinam para a Copa Sul Americana de Futebol de Base em São Paulo.



 
Adolescentes com idades entre 14 e 16 anos, de pelo menos cinco municípios da região do Baixo Parnaíba, estão encarando diariamente uma maratona intensiva de treinos visando a XXII Copa Sul Americana de Futebol de Base que começará no próximo dia 24, em Lavínia, São Paulo. Os treinos estão sendo realizados no estádio Lucídio Frazão sob o comando dos técnicos Jadílson Oliveira e Carlos André (Pezão). A garotada está otimista em participar desse torneio que já serviu de alicerce para grandes nomes do futebol brasileiro, um exemplo disso, é o do jogador sensação do momento, Neymar, ídolo internacional da molecada que ama o futebol.

A iniciativa de reunir toda essa turma, que inclui jogadores de Buriti, Coelho Neto, Nina Rodrigues, Vargem Grande e Chapadinha, para representar o futebol maranhense em São Paulo, foi do presidente da Associação Despertar Talentos, Miguel Vitorino Neto, ele falou à nossa reportagem que conta com o apoio dos prefeitos dos municípios supracitados, mas que necessita de mais ajuda, pois os custos para manter os 20 reforços hospedados na casa do atleta, ao lado do estádio Lucídio Frazão são altíssimos, sem falar dos gastos com a alimentação, medicamentos, transporte das duas equipes até São Paulo, entre outros.

Ontem pela manhã, o presidente da associação garantiu mais uma parceria, a da prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro que disse apoiar as duas equipes que disputarão as categorias sub 13 e sub 15 da XXII Copa Sul Americana de Futebol de Base. Miguel Vitorino solicita ainda o apoio dos empresários locais que podem ajudar com qualquer valor, o número do telefone para contato é o 9102 2367. Qualquer contribuição será bem-vinda, finalizou o presidente da Associação Despertar Talentos que tem como lema: “Não há vitórias sem lutas!”.


Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de iamgens: Raimundo Sousa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: