A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão promoveu um seminário de sensibilização sobre a qualidade dos alimentos, de origem animal, na tarde desta quinta-feira (12), no auditório da prefeitura de Chapadinha.
Representantes do Ministério Público, SENAI, SEBRAE, autoridades políticas e, empresários da região do Baixo Parnaíba, assistiram à palestra ministrada pela coordenadora estadual de inspeção animal, Maria de Lourdes Borges, sobre o Projeto Maranhão Alimentos Seguros.
Segundo a coordenadora, o seminário consta de esclarecimentos, tanto ao empresário, autoridades e a população sobre o tratamento e a aquisição de produtos de origem animal, seja carne, ovos, mel, pescados, leite e os seus derivados, adequadamente.
De acordo com o diretor regional da Aged de Chapadinha, o seminário busca sensibilizar os proprietários de matadouros na região, quanto à adequação desses estabelecimentos às exigências da legislação.
José Ivo lembrou ainda, que a campanha de vacinação contra a febre aftosa em Chapadinha e Urbano Santos, foi adiada para junho, devido a realização da sorologia dos animais em algumas propriedades, que serão sorteadas pelo Ministério da Agricultura em parceria com o Escritório Regional da AGED/ Chapadinha. Ele ressaltou que, no próximo dia 23 deste mês, a AGED será contemplada com 10 novas viaturas, pelo Governo do Estado.
O Promotor de Justiça da Comarca de Chapadinha , Douglas Assunção Nojosa, elogiou a iniciativa da autarquia em promover o seminário, pois além de combater as irregularidades ainda existentes em alguns abatedouros na região, traz orientações importantes sobre a origem e a manipulação dos alimentos, consumidos diariamente pela população, refletindo diretamente na qualidade de vida do cidadão. O promotor também destacou a parceria entre o Ministério Público e a AGED-MA, no sentido de sensibilizar e reforçar o melhoramento desses procedimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário: