Até quando vai o desprestigiado Marcos Play no Governo do Maranhão?
O governador em exercício do Maranhão, Marcos Antônio de Carvalho Caldas, mais conhecido como Marcos Play (PRB), apesar do apoio concedido por Roseana Sarney (PMDB), no processo de assumir a cadeira nº 1 do Palácio dos Leões, fato esse que vem amargando e desagradando membros do grupo Sarney.
Mesmo sem prestígio no governo e sem forças para reagir, Caldas é classificado como marionete por não apresenta perfil para atuar em poucos dias no comando do Executivo Estadual.
Apesar de majoritário na Região do Baixo Parnaíba, o governador em exercício poderá perder de vez a confiança de Roseana Sarney em voltar a conduzir a maquina estadual, pelo evidente desprestígio político no atual no cargo que hoje ocupa.
Numa linha desastrosa, é assim que poderíamos resumir o concerto dos atuais poderes públicos obtidos por Marcos Caldas.
Infelizmente, o observa-se que o governador Play está fazendo a “pequena política”, ou seja, a política dos favores, começando na cidade de Chapadinha (veja aqui), dos conchavos, das ações entre amigos e parentes. A análise feita da mediocridade, do imediatismo e, principalmente, da falta de estudo do governador em exercicio é absolutamente vergonhosa.
Marcos Caldas não é o primeiro na política maranhense, mesmo comparando nos dois níveis – federal e estadual. Com isso, se torna medíocre um setor público ser entregue a um “incapaz”, no sentido de despreparado para as questões técnicas e políticas do governo do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário: