O nascimento dos gêmeos que dividem o mesmo corpo é mais um caso de malformação genética
Terra
A assessoria de imprensa do hospital diz que o estado dos dois está estável. Inicialmente, os gêmeos foram internados na Santa Casa de Misericórdia, referência neonatal na região, mas foram transferidos para o Hospital de Clínicas, referência em cardiologia, devido a sua condição única. O que mais aspira atenções no caso é o coração dos dois, que é, de certa forma, a fusão de dois órgãos, como se um coração estivesse dentro de outro. Conforme a assessoria, essa formação cardíaca é única na medicina.
O hospital afirma que os médicos aprendem muito com esse caso, já que boa parte da condição deles é inédita. Entre os procedimentos pelos quais os gêmeos passaram está a implantação de um stent, um equipamento usado para dilatar uma artéria ou veia parcialmente fechada, o que melhorou bastante a situação dos dois.
A mãe dos meninos, Maria de Nazaré, 23 anos, contou no dia seguinte ao nascimento que chegou ao hospital dizendo que o nome da criança era Emanuel, mas ao ser informada por uma enfermeira que são dois meninos, deu o nome de Jesus ao outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário: