sexta-feira, 13 de abril de 2012

Secretário Chefe da Casa Civil do Maranhão participa de almoço na residência da prefeita de Chapadinha.



O secretário chefe da Casa Civil do Maranhão, Luís Fernando Silva, participou no final da manhã desta sexta-feira de uma reunião e, em seguida, de um almoço na residência da prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro. 
  

Além do secretário estadual, participaram o presidente do PSC maranhense – deputado federal, Costa Ferreira; o deputado estadual, Magno Bacelar; o Major da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapadinha, Edvaldo Mesquita e demais convidados.




A prefeita aproveitou a oportunidade, para levar ao conhecimento do chefe da Casa Civil, sobre a necessidade da criação de um batalhão da Polícia Militar em Chapadinha. O município, atualmente com quase 80 mil habitantes, depende, juntamente com os outros dezesseis municípios da região, do efetivo da 4ª Companhia Independente, responsável pela manutenção da ordem e a segurança de aproximadamente 600 mil pessoas no Baixo Parnaíba.

 

Por sua vez, o secretário estadual reconheceu que a criação do batalhão no município é uma necessidade, entretanto, afirmou que historicamente a Polícia Militar do Maranhão enfrenta um problema de déficit de efetivo. Segundo ele, o estado inteiro conta com 7.500 (sete mil e quinhentos) policiais e que, boa parte, é deslocada de suas funções principais para exercer funções administrativas. 


Luís Fernando ressaltou o esforço da governadora no sentido de aumentar gradativamente esse quadro com a realização de concursos públicos. Ele afirmou que a governadora determinou à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão que realize um, ainda este ano, no estado.


O chefe da Casa Civil avaliou positivamente a preocupação da prefeita, em relação à segurança pública, não só da população do município de Chapadinha, mas de toda a região onde a 4ª C.I. atua. Ele finalizou a entrevista, afirmando que... “a segurança é um fator de estabilidade social, dificilmente você consegue ter qualidade de vida sem a segurança e esse é um dever do Estado, em que a governadora Roseana Sarney está trabalhando para que possa garantir a todo maranhense a segurança de que precisa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: