segunda-feira, 23 de abril de 2012

Curso de Capacitação sobre aproveitamento total dos alimentos supera as expectativas no município.



Foi concluído na última sexta-feira (20) e, com sucesso, o curso de capacitação para as manipuladoras de alimentos das escolas da rede municipal de ensino, oferecido pela prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural.



A conclusão das aulas da turma matutina foi marcada por discursos de agradecimento, orações e um delicioso almoço, preparado pelas próprias alunas. No cardápio, as receitas aprendidas pelas profissionais que embelezaram, não somente, a mesa do refeitório do Colégio Caic, mas, principalmente, conquistaram o paladar de quem provou os pratos, doces e salgados, feitos com as  técnicas da culinária alternativa.



Em entrevista ao Ações e Destaques, Adriane Souza, nutricionista e idealizadora do projeto, destacou que as turmas superaram as expectativas e que, brevemente, mais dois cursos, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), deverão ser aplicados em Chapadinha.



Para a manipuladora de alimentos da escola municipal José Sarney, Maria Cardoso, as instruções da professora do SENAR, Glória Pedreiro, são riquíssimas, pois além de utilizá-las no preparo das refeições em seu ambiente de trabalho, ela também as emprega em casa e garante que o ganho nutricional é surpreendente. Ela afirma que com as técnicas é possível incluir de maneira gostosa e atrativa, as frutas e verduras, oriundas da agricultura familiar, no cardápio da merenda escolar.  


 A gestora do CAIC, Fátima Duarte, também esteve no encerramento do curso e enfatizou a relevância desse projeto, no sentido de ampliar os conhecimentos dessas profissionais e, ao mesmo tempo, dar a elas uma nova visão sobre as inúmeras possibilidades de reaproveitamento dos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: