quinta-feira, 24 de maio de 2012

Colégio FAC é campeão dos JECs 2012, nas duas categorias do Futsal.


Torcidas empolgadas e disputas acirradas, foi nesse clima que aconteceram as finais do futsal nos Jogos Escolares Chapadinhenses 2012, na manhã de hoje (24), no Ginásio do CAIC.
 
 A primeira partida do dia foi entre os times dos colégios Batista e FAC (Francisco Almeida Carneiro), na categoria infantil. O jogo foi equilibrado do início ao fim, tanto, que a decisão foi definida nos pênaltis e, quem levou a melhor, foram os meninos do FAC.


No segundo jogo, entre FAC e Pequeno Príncipe, os garotos do infanto, pareciam seguir a mesma linha da partida anterior, embora o equilíbrio não perdurasse até a metade do segundo tempo, onde a corrida acirrada pelos gols levou à expulsão de dois jogadores, um de cada lado.


 A partir daí, cada gol era disputado como se fosse o último, que o diga os garotos do FAC. O time que começou a partida na frente, deixou o PP virar o placar, e no final, conseguiu o empate, de seis a seis. Resultado que garantiu a disputa da vaga para o intermunicipal, nos pênaltis. E nessa, mais uma vez o FAC se sobressaiu. 


 O técnico dos times do infantil e infanto do Colégio FAC, Patrick Macedo, atribuiu a vitória a força de vontade dos estudantes e a intensidade dos treinos diários.


 Na oportunidade foi realizada a cerimônia de encerramento dos JECs 2012, no futsal, onde foram premiadas as escolas que ficaram nas três primeiras colocações.

Na categoria Infantil do Futsal:
1º FAC ( Colégio Francisco Almeida Carneiro)
2º Batista
3º Paulo Ramos
Na categoria Infanto:
1º FAC (Colégio Francisco Almeida Carneiro)
2º Pequeno Príncipe

Os JECs contaram com o apoio da Prefeitura de Chapadinha, por meio das secretarias municipais de Esporte e Educação. A secretária adjunta de educação, Maria Coelho, juntamente com o secretário municipal de esporte, Edmilson Santos realizaram a entrega das medalhas e troféus aos atletas.

 “Os jogos escolares chapadinhenses tem um objetivo maior que é o esporte educativo, por isso a grande importância do esporte na vida desses jovens, adolescentes e crianças,” frisou Maria Coelho.

Para o coordenador dos JECs, Miguel Vitorino, a avaliação da conclusão da etapa municipal do Futsal foi positiva. As finais do futebol de campo também aconteceram hoje Estádio Municipal Lucídio Frazão, o time da escola Agostinho Ribeiro foi o campeão no infantil.

Os jogos do intermunicipal começarão em Chapadinha no próximo dia 30 de junho, reunindo os campeões da fase municipal, das dez cidades do leste maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: