terça-feira, 22 de maio de 2012

Estudantes disputam semifinais dos JECs 2012.


Foram realizadas na manhã de hoje (22), no Ginásio da Unidade Integrada Francisco Isaías Nascimento - Caic, as semifinais do futsal, dos Jogos Escolares Chapadinhenses, edição 2012.


 Os finalistas na categoria infantil são os times dos Colégios, Batista e Francisco Almeida Carneiro (FAC), no infanto, jogarão as equipes dos Colégios FAC e Pequeno Príncipe. Os jogos serão realizados na próxima quinta-feira, dia 24, no mesmo ginásio, a partir das 8h da manhã.

As semifinais da modalidade futebol de campo, também acontecem hoje, à tarde, no Estádio Lucídio Frazão. Na categoria infantil, a modalidade já tem finalista, entrarão em campo na próxima quinta-feira (24), os times dos Colégios Aldalina Silva Machado e Agostinho Ribeiro.

  As semifinais do infanto serão disputadas, entre:

U.I. Francisco Isaías Nascimento (Caic)  x  U.E Isaías Fortes – 15h30min
U.I. Amélia Mendes  x  U.E. João Gomes – 16h30min

No duelo entre essas quatro equipes sairão os dois times  finalistas que jogarão, na tarde da próxima quinta-feira, dia 24, a final no Estádio Lucídio Frazão.

De acordo com o coordenador dos JECs 2012, Miguel Vitorino, alunos de 17 escolas das redes municipal, estadual e privada de ensino estão interagindo nas modalidades, Futebol de Campo, Futsal, Capoeira e Jogos de Damas.

Os campeões dessas modalidades participarão da etapa intermunicipal dos jogos escolares, que, pelo segundo ano, será sediado em Chapadinha. O município vai receber estudantes de dez cidades da região do Baixo Parnaíba. 

O secretário municipal de esporte, Edmilson Santos, está desde a abertura dos JECs, acompanhando de perto o desenvolvimento das atividades e, avaliou de maneira positiva o engajamento dos estudantes com as práticas esportivas. “Está sendo muito produtivo, nós estamos percebendo que todos os alunos estão muito satisfeitos com os JECs e daqui sairão as equipes campeãs que evidentemente, participarão dos JEMs (Jogos Escolares Maranhenses)”, finalizou Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: