sexta-feira, 4 de maio de 2012

Solidariedade: Morador de Nova Olinda do Maranhão pede ajuda para realização de cirurgia.


O lavrador Reginaldo Reis da Conceição de 33 anos de idade, residente no município de Nova Olinda do Maranhão, está solicitando a solidariedade da população e dos empresários da região para a realização de uma cirurgia de colostomia, avaliada em R$ 12 mil reais, em Teresina-PI.



Em entrevista ao programa Direto ao Assunto da Mirante  AM e ao Blog Ações e Destaques, Reginaldo disse que não tem familiares em Chapadinha, apenas conhecidos. Ele falou que já passou por cinco procedimentos cirúrgicos, três deles, na rede particular, custeados com a ajuda das pessoas. De acordo com o médico que acompanha o caso, ele só poderá passar por mais duas cirurgias, a sexta, e o que ele espera ser a última, está marcada para o dia 23 deste mês, no Piauí. 


O lavrador recebe da Prefeitura de Nova Olinda uma ajuda mensal com as passagens para o  tratamento dele no Hospital Universitário Presidente Dutra, em São Luís, além de ter um auxílio do governo, no valor de um salário mínimo, porém, insuficiente para as despesas com os remédios e a família.


Reginaldo revelou que esse problema de saúde, no qual vem enfrentando há cinco anos, foi provocado por um tiro de espingarda disparado pelo cunhado, durante um desentendimento familiar, no ano de 2007. O disparo o atingiu nas costas, hoje, ele sobrevive apenas com um rim, a bacia trincada e parte do estômago.


Segundo o pai de quatro filhos, a cirurgia servirá para trocar a tela danificada, localizada na parte interna do abdômen. O documento expedido pela Prefeitura de São Luís consta que Reginaldo foi submetido aos procedimentos cirúrgicos de laparotomia exploradora; apendicectomia; enterorráfia; colostomia e arteriorráfia da artéria alíaca externa.




Para quem se solidarizou com o caso, e queira ajudar, entre em contato, por meio do número,  9968 7670 ou, entregue pessoalmente o donativo, no local onde o lavrador está instalado: Dormitório Bom Jesus, localizado atrás do posto de moto táxi, nas proximidades da Rodoviária de Chapadinha.


A entrevista de Reginaldo Reis, vai ao ar, logo mais, às 2h da tarde, no Programa Direto ao Assunto da Mirante AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: