quinta-feira, 3 de maio de 2012

Governo assina na Sudene Convênio do “Água Para Todos”


Secom
O chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, representando o Governo do Maranhão, assinou, na tarde de sexta-feira (27), convênio com o Ministério da Integração Nacional relativo ao programa “Água Para Todos”, instituído pela presidenta Dilma, mediante decreto assinado no início da semana passada no município alagoano de Arapiraca. 
 
A assinatura ocorreu durante a 14ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), realizada na capital pernambucana, no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea.

O convênio assinado pelo secretário Luis Fernando inclui decisões de parcerias entre Estado e União, entre eles, a aplicação de R$ 23,5 milhões garantidos pela governadora Roseana Sarney durante encontro que ela teve com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, em Brasília.


O objetivo do Governo Federal é implantar em todo país, até 2014, 750.000 cisternas e seis mil sistemas simplificados de abastecimento direcionados para o consumo humano, garantindo o acesso à água limpa para considerável parcela da população ainda excluída dessa necessidade básica. Com relação à produção, as metas são de 3.000 barragens de acumulação de água pluvial, 150.000 cisternas de produção e 20.000 pequenos sistemas de irrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: