quinta-feira, 31 de maio de 2012

Companhias de dança de Chapadinha seguem em ritmo acelerado de ensaios para o São João 2012.


Os ensaios das companhias de dança Country e Portuguesa do município de Chapadinha seguem em ritmo frenético, a mais de um mês, no auditório da prefeitura.

 Cerca de cinquenta jovens, estão participando das atividades culturais, coordenadas pela Companhia de Dança Country Encanto Juvenil, de São Luís, em parceria com a Prefeitura de Chapadinha e Secretaria Municipal de Cultura.

Para o jovem, Pedro Henrique, participante pelo segundo ano da dança portuguesa “Encanto de Lisboa”, a iniciativa da administração municipal é louvável, pois a partir do momento em que o potencial da juventude é aproveitado para atividades culturais, como a dança, conseguimos construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

  “É importante à prefeitura apoiar a cultura, acreditar e incentivar a juventude a participar de eventos como esse, evitando que esses jovens fiquem nas ruas fazendo o que não devem. Aqui nós só vamos brincar, não vamos gastar nada, a prefeitura mais uma vez, vai arcar com todas as despesas de figurino e transporte para as nossas viagens de apresentação, em outros municípios,” afirmou o estudante.

A coreografia das duas companhias de dança fica sob a responsabilidade dos professores, Jonas Caldas e Carlos Rayone que, há quatro anos, desenvolvem junto aos jovens de Chapadinha esse belíssimo projeto. 


 A secretária municipal de cultura, Eney Ponte, ressaltou o apoio que a Prefeitura vem dando, ao longo dos anos, aos jovens brincantes que estão ensaiando com muita força de vontade para abrilhantar os arraiais da cidade e de outros municípios.

“Como vocês estão vendo, os integrantes, das danças country e portuguesa, estão ensaiando intensamente e, podem estar se apresentando tanto aqui, em Chapadinha, como em outras cidades, representando o nosso município. E nós só temos a agradecer a essa grande iniciativa e força de vontade da prefeita, em estar nos apoiando para que as coisas realmente aconteçam em nossa cidade,” enfatizou a secretária.

 Ainda de acordo com a secretária municipal de cultura, o arraial oficial de Chapadinha, contará com uma vasta programação, incluindo as apresentações das manifestações culturais locais e também, atrações de fora, como grupos de Bumba Meu Boi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: