sábado, 25 de fevereiro de 2012

Artefato Espacial é levado para o Centro de Lançamento de Alcântara.

Por CN1/Luis Carlos Júnior 

Sábado, 25 de Fevereiro de 2012

O artefato espacial que estava sob a guarda da polícia militar de Chapadinha foi levado na noite de ontem (24), por oficiais do Comando da Aeronáutica para o Centro de Lançamento de Alcântara (C.L.A). 

Foto Blog CN1
Foto Blog CN1































A equipe de militares da aeronáutica chefiada pelo diretor do C.L.A, Tenente-Coronel Demétrio   chegou por volta das 21h40 da noite de sexta-feira (24) ao Quartel da 4ª Companhia Independente da PM onde  foram recebidos  pelo Major Edvaldo Mesquita.

Foto Blog CN1
Foto Blog CN1
































Os militares da Aeronáutica fizeram  uma avaliação no artefato espacial. Em entrevista ao Blog CN1, o diretor do C.L.A, descartou qualquer possibilidade de haver radiação, “não foi comprovado emissão de radioatividade,  provavelmente algum acumulador de gás hélio, então não tem  nenhum tipo de problema em função das pessoas terem se aproximado desse artefato”, afirmou o Tenente-Coronel Demétrio. 


Foto Blog CN1












Foto Blog CN1



















Em relação à identificação do artefato, o diretor disse que fez uma análise baseada nas imagens que veicularam na mídia e observando o material, o diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (C.L.A), chegou a conclusão que poderá ser parte de um satélite ou de algum estágio de foguete. 

Foto Blog CN1



O artefato espacial foi levado para o Centro de Lançamento de Alcântara e posteriormente  deverá ser encaminhado   ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial em São José dos Campos, no estado de São Paulo, onde serão feitas análises para identificar a origem do  material.

 Ainda de acordo com o diretor do C.L.A, após a conclusão dessas análises será emitido um relatório mais detalhado do artefato.

A esfera metálica caiu do espaço na semana passada na zona rural do município de Anapurus, MA há 32 km de Chapadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: