quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Chapadinha: Programa Brasil Sem Miséria Já Atendeu 300 Famílias

Blog do Alexandre Pinheiro
 
Vivian e Tarcilla (COOPRAMA) , Antonio do Nilo (SEC. de agricultura) Vanderley (AGERP)
Integrantes do Programa Brasil Sem Miséria - PBSM, de Chapadinha, reuniram-se no auditório da Prefeitura no dia 04 de ferreiro para avaliar condução do programa até o momento.

Participaram do encontro representantes da Sociedade Civil, Governo Municipal e membros da comissão de acompanhamento do PBSM, incluindo Juvenal Neres do  CODETER-ND da ASA-MA, Gilvan Alves da Silva / CODETER- ND, Horácio – SINTRAF, Manoel Baturité e Leonardo Ferreira do STTR, ainda, os técnicos Susan Dias Varela e Euzébio  Varela da COOPRAMA.

Durante a reunião foram relatadas que em algumas comunidades as pessoas têm resistido em aderir ao programa, o que obriga a equipe a esclarecer todos os pontos e a deixar claro que não existe possibilidade de endividamento dos participantes.

A técnica Susan Varela expôs que o trabalho está sendo executado  a partir de um planejamento elaborado coletivamente com a participação da comissão de acompanhamento. Segundo ela já foram entregues sementes para mais de 300 famílias  (de um universo de 640) e realizados 195 diagnósticos.

Ainda de acordo com a equipe, o programa tem dois meses de implantação e a previsão de que perdure ainda pelos próximos 12 meses.  “O objetivo e a retirada das famílias da condição em que vivem hoje” declarou Juvenal Neres.

Juvenal Neres com Beneficiário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: