sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Médico José Almeida toma posse do HAPA e HCC.


O ex-prefeito e médico, José da Costa Almeida, assumiu na noite de ontem (09) a direção geral  do Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar. A cerimônia de posse foi realizada no próprio hospital com a presença da prefeita Danúbia Carneiro, secretários municipais e funcionários do HAPA.


De acordo com o novo diretor geral do HAPA e do HCC, o principal desafio em sua administração é encontrar os caminhos necessários para melhorar a situação da rede hospitalar de Chapadinha, adequando os recursos disponíveis à necessidade do município e da região, de modo que não falte o essencial.


Dr. José Almeida falou ainda sobre a importância do apoio que terá da prefeita, Danúbia Carneiro, em sua administração. Outro ponto fundamental, segundo o diretor, é quanto ao atendimento humanizado à população, uma das prioridades em sua gestão, cujos resultados já poderão ser observados, dentro de 15 dias, enfatizou o diretor. 

 
A secretária municipal de saúde, Maria José Coutinho, enalteceu a nova direção da rede hospitalar de Chapadinha, atribuindo a significativa melhora que terá a saúde pública municipal à injeção de mais recursos somada à vasta experiência do médico José Almeida, que estava à frente da secretaria de obras do município.

Em seu pronunciamento, a prefeita, Danúbia Carneiro, fez uma honrosa menção ao trabalho desempenhado por cada profissional na área da saúde pública municipal, sobretudo, aos que atuam na rede hospitalar. Ressaltou a experiência do novo diretor, que irá corrigir, na medida do possível, os problemas existentes nos hospitais locais, resultando, consequentemente em avanços na saúde pública de Chapadinha.

Após a cerimônia, a prefeita conversou com funcionários do HAPA, em relação à segurança, insalubridades e adicionais, onde afirmou que é ciente sobre a lei aprovada na Câmara Municipal que dá direito aos profissionais da saúde e que todo esse trabalho de correção está sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Administração. 


Por: Luís Carlos Júnior
Fotos: Blog CN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: