quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passará por Chapadinha

Está confirmada para os dias 3, 4 e 5 de abril a passagem da cruz da Jornada Mundial da Juventude pela Diocese de Brejo. São Bernardo será uma das cidades por onde a cruz e o ícone de Nossa Senhora passarão.


No dia 03 de abril a cruz chega a Coelho Neto onde será recebida por Dom Valdeci e a comitiva que irá acompanhá-la pela Diocese de Brejo. De lá segue no mesmo dia para São Bernardo, onde deverá chegar por volta das 15h, sendo recebida pelos católicos da cidade anfitriã e das cidades vizinhas de Araioses, Tutóia, Paulino Neves, Água Doce e Magalhães de Almeida. Às 18h a comitiva segue para Brejo, onde acontecerá uma vigília.


Pela manhã do dia 05, a cruz segue para Chapadinha e à tarde vai para Urbano Santos, última cidade da diocese a ser visitada. Em Urbano Santos a cruz pernoita e no dia seguinte será entregue à Diocese de Coroatá.


Desde o dia 19 de setembro de 2011 a cruz e o ícone de Nossa Senhora percorrem o Brasil, a começar pelo estado de São Paulo até chegar ao Rio de Janeiro em 2013. Desde o dia 10 de janeiro de 2012 a cruz está no Nordeste e durante todo o mês de abril estará no Maranhão.


História

A cruz da jornada foi entregue aos jovens no dia 22 de abril de 1984, no encerramento do Ano Santo, pelo Papa João Paulo II. “Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”. Com essas palavras João Paulo II confia o símbolo aos jovens. A partir daí a cruz de 3,8 metros passou a percorrer o mundo. Em 2003, passou intergrar a peregrinação o ícone de Nossa Senhora, uma réplica da Imagem de Nossa Senhora também abençaoda pelo Papa João Paulo II. Agora pela primeira vez os dois símbolos passarão pelo Brasil, numa espécie de preparação para a Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro.


Do Chapadinha site com informações do Blog Magalhães Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: