quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Funcionário de Supermercado é preso em flagrante após furtar motocicleta de cliente.

Por CN1/Luis Carlos Júnior

Foto: Blog CN1
Isac Cardoso de Sousa de 19 anos, (foto)  foi preso pela polícia civil  em flagrante nesta terça-feira (31),  e indiciado por furto qualificado de uma motocicleta, modelo Honda Fan 125, cor preta, placa NHM-8099 de Chapadinha.

De acordo com a polícia, Isac Cardoso funcionário do supermercado Avistão Mapá no bairro Aldeia, aproveitou o momento quando um cliente estacionou a moto para fazer compras e furtou o veículo.

Na delegacia, Isac  confessou   que utilizou uma tesoura para abrir o contato da moto,  em seguida levou a motocicleta até uma  oficina para fazer revisão e voltou ao supermercado como se nada tivesse acontecido.
O indiciado  confessou ainda que  furtou mais duas motos na cidade ao preço de R$ 200,00 reais cada. 

“Os furtos acontecem e  os elementos encontram facilidades por causa da  grande quantidade de motocicletas. Logicamente quem pratica o furto tem o receptador,  porque se não o furto não compensaria, tem sempre alguém pra  comprar. Nós vamos agora averiguar quem seria esse comprador”, disse o delegado.

As motocicletas furtadas em Chapadinha, de acordo com a polícia são desmontadas ou então são levadas para cidades vizinhas onde são retiradas as placas e descaracterizadas para dificultar a localização.

Para combater esse tipo de crime, o estado dispõe de um sistema – o INFOSEG, uma rede que reúne informações de segurança pública de todo o país  com objetivo de integrar informações de Segurança Pública, como dados de inquéritos, processos, armas de fogo, condutores, mandados de prisão e de todos os veículos, através de um cadastro nacional de motos roubadas.

Sempre que uma moto é furtada, ela é cadastra no INFOSEG. Em qualquer lugar do Brasil que ela for parada em uma blitz, o policial que abordá-la terá conhecimento se o veículo é ou não produto de furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: