quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Descoberta fraude no vestibular para o Curso de Formação de Oficial da PM.


Blog do Luís Cardoso


Rita de Cássia
Rita de Cássia


A onda de fraudes em provas e concursos vem crescendo cada vez mais no Maranhão. Primeiro foram concursos públicos realizados por prefeituras do interior. Em seguida na alteração das notas das provas no sistema de dados do Uniceuma, depois a mesma prática na Ufma.

Por último, o blog teve acesso a informações que apontam fraude no vestibular para o Curso de Formação de Oficial da Polícia Militar do Maranhão.

Há alguns anos, o candidato a Oficial, fazia a prova escrita do vestibular. Depois é que ele fazia os exames médicos e físicos.

Como muitos aprovados eram eliminados pelo exame médico, terminavam por entrar na Justiça.
A prática agora é outra. Primeiro são feitos os exames médicos e físicos. Somente aqueles aptos é que podem fazer a prova do vestibular para Oficial.

Os que não são considerados aptos nos exames médicos e físicos, devem fazer vestibular para a segunda opção que escolheram.

É exatamente aqui que começa o problema. No final do ano passado, muitos dos que foram reprovados nos exames físicos e médicos fizeram a prova.

A Diretoria de Ensino é quem coordena todo o processo. E foi da D.E. que saiu a lista dos que deveriam fazer e , na lista, vários inaptos.

No dia da prova, alguns candidatos aptos estranharam que aqueles que tinham sido reprovados nos exames tenham feito a prova. Mas a coisa ficou abafada.

Para completar a dose, alguns cadetes estavam com gabarito das provas na Escola PIO XII, onde foram realizadas as provas. Os cadetes eram fiscais das provas.

Então, foi instaurada uma sindicância a respeito, no Comando Geral. No período insinuaram como envolvidos o coronel Uchoa, o major Aritanã, o tenente Euzagno e a senhora Rita de Cássia, esta última uma civil que controla a Diretoria de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: