quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pe. Neves Fala Sobre a Campanha “Fraternidade e Saúde” lançada pela CNBB.


Prestes a completar meio século, a campanha da fraternidade, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, traz este ano o tema “Fraternidade e Saúde”e tem por objetivo fazer com que o povo e as autoridades reflitam sobre os desafios que o país tem nesta área.


Os temas lançados pela Igreja Católica são sempre de interesse público e buscam envolver a sociedade a pensar sobre as possíveis soluções aos problemas sociais. Em entrevista ao blog Ações e Destaques, o Pároco de Chapadinha, Manuel Neves, ressaltou que parte da solução deste problema não cabe apenas as autoridades, mas também a cada um de nós. De acordo com o Padre, a adoção de hábitos saudáveis e a prevenção, continuam sendo o melhor remédio para a maior parte dos problemas de saúde no país. 


O pároco enfatizou ainda outros aspectos para a manutenção da saúde, como a harmonia interior, com a natureza e principalmente com Deus. Manuel Neves finaliza a entrevista destacando que o tema da fraternidade deste ano é de uma atualidade admirável e parabeniza o amor na atuação de alguns médicos, que chegam a atender um número considerável de pacientes sem os recursos necessários disponibilizados pelo SUS.


Fotos: Alexandre Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: