quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Entrega das moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida será realizada no dia 28 de fevereiro, em Chapadinha.


Começou por volta de 11h30min da manhã o sorteio dos endereços do primeiro lote, contendo 500 casas, bloco A, do conjunto habitacional José de Sousa Almeida do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. 

















Os titulares acompanham neste momento o sorteio, realizado sob a coordenação de uma equipe da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Assistência Social de Chapadinha. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até as 13h. Muitas pessoas aguardam ansiosas pela tão esperada casa própria, que deverá ser entregue no dia 28 de fevereiro aos mil aprovados no Cadastro Único e nos critérios da CEF.


O sorteio do segundo lote, o Bloco B, contendo as outras quinhentas moradias, deverá ocorrer quando for concluído o processo de averiguação de dados dos demais candidatos, provavelmente no próximo dia 13 de fevereiro, no Aldeota Clube, afirmou o coordenador do programa “Minha Casa, Minha Vida” no município – Onézimo Garreto. Ainda de acordo com o coordenador, concluída essa fase de sorteio dos endereços, os titulares pagarão duas taxas, uma de R$ 20 reais, referente ao imposto sobre a transmissão de bens imóveis o ITBI à prefeitura e a outra no valor de R$ 214 reais, ao cartório, para a emissão da escritura da casa, ou seja, os mutuários receberão as moradias devidamente documentadas.


As vistorias nas residências do Bloco A acontecerão nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro e a  assinatura dos contratos está prevista para o dia 17 deste mês no Aldeota Clube. A entrega das moradias será no dia 28 de fevereiro, onde está sendo aguardada a presença da presidenta, Dilma Rousseff, o que deverá ser um marco histórico para o município de Chapadinha-MA.


Por: Fabrícia Bogéa
Imagens: Alexandre Cunha
Edição de imagens: Raimundo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: