sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Danúbia “Descatita” Isamara e Isaías: “O Pai é Inelegível e a Filha Nunca se Elegeu a Nada”

Danúbia Carneiro respondeu rápido e de forma contundente, também no blog do jornalista John Cutrim, as acusação de Isamara contra ela e o deputado Magno Bacelar. Danúbia defendeu sua gestão e bateu pesado nos adversários. Leia a abaixo a íntegra da entrevista da prefeita Danúbia Carneiro. 



Do Blog do John Cutrim

“Eles (grupo Isaías) enfrentaram uma CPI da corrupção, teve intervenção do Ministério Público no setor de Saúde quando a mãe dela era secretária. Toda a tragédia começou quando a Isamara mandava no orçamento do município (era tesoureira) e morava em Brasília. Ai não tinha como ter dinheiro para pagar o funcionalismo. O pai é inelegível por improbidade administrativa. Eu não tenho uma condenação sequer”, contou.

Quanto à denúncia de que, ao lado do deputado Magno Bacelar, estaria manipulando o vereador Émerson Aguiar para proferir ataques contra Belezinha, com o qual o parlamentar já manteve um relacionamento amoroso, Danúbia, de forma veemente, negou a informação. Ela ressaltou que um eventual problema que o vereador tem com alguém de sua vida privada nada tem a ver com política.

“Agora o que a Isamara e a família dela já me insultaram em palanques é uma coisa absurda. Poucas pessoas no mundo passaram por tentativa de destruição moral como em passei eu 2008, mas Chapadinha é testemunha disso tudo. Até o padre da cidade, seu Manuel Neves eles caluniariam e tentaram espancar em praça pública. Uma vergonha”, lembrou a prefeita.

“A política de Chapadinha era respeitosa até 1988 quando o senhor Isaías Meneses, então empresário rico revolveu entrar na disputa e desde então fez péssimas administrações. Acabou falindo, quebrando total. Hoje as pessoas se perguntam do que ele vive”, observou Danúbia.

A prefeita concluiu a entrevista afirmando que seu grupo político é muito forte e não há porque ter receio, segundo ela, do processo eleitoral que se aproxima. Abaixo, segue a íntegra da entrevista dada por Danúbia Carneiro ao blog. Confira.

1 – Como a senhora avalia sua administração até o momento?
Danúbia Carneiro – Durante estes três anos e pouco mais de um mês em que estou à frente da prefeitura de Chapadinha tenho procurado seguir o exemplo bem sucedido da gestão de Magno Bacelar e tenho reiterado diariamente o compromisso de fazer o melhor possível para a cidade. Temos problemas parecidos com outros municípios de médio porte, mas temos procurado resolver tudo.

2 – Sua adversária política, Isamara Meneses, filha do ex-prefeito Isaías Meneses disse que a senhora estaria despreparada para o cargo. O que a senhora acha disso?
Olha, sempre fui bem sucedida na iniciativa privada e na vida pública. Dirigi uma das maiores escolas de Chapadinha juntamente com meu pai, o Colégio FAC e tive muito sucesso como promotora de eventos. Na vida pública fui vereadora ainda muito nova, dirigi a contento o maior hospital da região que não é coisa fácil e fui uma das melhores secretárias de Assistência Social, o que me credenciou para ser prefeita e enfrentar os desafios que tenho em função do cargo. Agora, a pessoa que me considera despreparada não sei qual o padrão ela usa, pois nunca se elegeu a nada, que eu saiba não é nada além de esposa de médico, filha de ex-prefeito. Estudo ela tem muito pouco. Parece que fez um curso de marketing político por correspondência e só.

3 – Sua adversária declarou que não tem como sua administração melhorar e reclama da falta de transparência. O que a senhora tem a dizer sobre isso?
Chapadinha inteira sabe o esforço que temos feito. Pagamos o funcionalismo em dia a 12 anos, coisa que o pai dela (Isamara) não fez. Ele (ex-prefeito Isaías Meneses) deixou salário de 9 meses em atraso. Estamos tocando várias obras, fui a prefeita que mais asfalto colocou em Chapadinha e estamos começando um grande programa de obras com 35 quilômetros de ruas pavimentadas. Eles enfrentaram uma CPI da corrupção, teve intervenção do Ministério Público no setor de Saúde quando a mãe dela era secretária. Toda a tragédia começou quando a Isamara mandava no orçamento do município (era tesoureira) e morava em Brasília. Ai não tinha como ter dinheiro para pagar o funcionalismo. O pai é inelegível por improbidade administrativa. Eu não tenho uma condenação sequer e temos respondido todas as denúncias vazias que eles têm colocado contra mim.

4 – Isamara apontou alguns problemas da sua gestão nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e emprego. Qual sua posição sobre esses temas?
A realidade é muito diferente do que ela (Isamara) afirma. Hoje Chapadinha, como maior cidade da região, responde pelo atendimento de mais de 400 mil pessoas e nem por isso temos deixado de fazer a nossa parte no intuito de atender a essa demanda da saúde. Não temos escolas fechadas, estão todas funcionando. Fiz um esforço grandioso juntamente com o deputado Magno Bacelar para trazer a Suzano [Grupo Suzano Energia Renovável que irá instalar uma fábrica de Pellets, fonte de energia renovável, na cidade] o qual irá gerar milhares de novos empregos. E a situação das ruas, já falei antes nesta mesma entrevista.

5 – Quanto ao momento atual da política, qual sua impressão?
No momento estou focada na administração, política e reeleição vem a seu tempo. Lógico que a oposição sempre tenta passar uma versão mais favorável a ela. Agora lhe digo: nosso grupo é muito forte e não temos porque ter receio do processo eleitoral que se aproxima. Principalmente porque acompanhamos a liderança do Dr. Magno que é deputado eleito, no pleno exercício e com toda possibilidade de disputar qualquer eleição, de governador a presidente, porque, assim como a última de deputado não há nada que o impeça de ser candidato como também eu posso naturalmente disputar. Magno é Ficha Limpa e eu também. Muito diferente do ex-prefeito Isaías Meneses, que tanto não pode disputar nada que tem que ficar entre a prima Belezinha e a filha Isamara.

6 – A senhora e o deputado Magno estão por trás dos ataques do vereador Émerson Aguiar a Belezinha?Absolutamente não. O problema que o vereador Émerson tem com alguém de sua vida privada não tem nada a ver com política. Quando souber quem será a adversária do nosso grupo posso falar algo que tenha importância, mas problemas pessoais nunca. Agora o que a Isamara e a família dela já me insultaram em palanques é uma coisa absurda. Poucas pessoas no mundo passaram por tentativa de destruição moral como eu passei em 2008, mas Chapadinha é testemunha disso tudo.

7 – Isamara acusa seu grupo político de fazer campanha de baixo nível? A senhora concorda com essa atribuição?
Uma ironia. A política de Chapadinha era respeitosa até 1988 quando o senhor Isaías Meneses, então empresário rico revolveu entrar na disputa e desde então fez péssimas administrações. Acabou falindo, quebrando total. Hoje as pessoas se perguntam do que ele vive, não tem empresa e nem profissão, assim como a filha. Em 1988 a primeira vítima deles foi o médico e ex-deputado Sebastião Pinheiro, e o alvo da primeira campanha de difamação foi a ex-esposa dele, falecida recentemente. De lá para cá, o que se viu foi ele, o senhor Isaías, xingar, puxar revólver, ameaçar. E ainda tem o filho Marcelo (Meneses, vereador, um dos críticos mais contumazes da prefeita Danúbia e do deputado Magno) que foi condenado por agredir covardemente um advogado, o Dr. Delmar Júnior que não concordava com os desmandos do seu pai. A desfaçatez é tamanha de uma família que difama e trata a divergência com agressão e agora vem falar em campanha de alto nível. Ora, até o padre da cidade, seu Manuel Neves eles caluniariam e tentaram espancar em praça pública. Uma vergonha. Só o que me resta dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: