quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Representantes da Prefeitura, Governo do Estado, Suzano e SENAI discutem implantação de programa de qualificação profissional em Chapadinha.


Foi realizada na tarde desta quarta-feira (29), na sede da Secretaria Municipal de Educação de Chapadinha, uma audiência entre representantes da Suzano Papel e Celulose, Governo do Estado, SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Secretários Municipais.



De acordo com o Secretário de Estado do Trabalho o objetivo deste encontro é ratificar a parceria que o Governo do Estado tem com a Suzano com a implantação do programa de qualificação profissional na região do Baixo Parnaíba.

O programa Capacitar tem como parceiro o SENAI, que prevê nessa primeira etapa a qualificação de quase mil trabalhadores, na área da construção civil (pedreiro, carpinteiro de fôrma, armador de ferragem, eletricista predial, bombeiro hidráulico, pintor, entre outros).  A Prefeitura de Chapadinha também apóia a iniciativa, através das suas secretarias municipais, entre elas, as do Trabalho, Educação e Assistência Social.

Segundo o Gerente de Ações Móveis do SENAI – Germano Soeiro, o programa visa qualificar a mão de obra de Chapadinha e da região, bem como certificar os profissionais que há muito tempo estão no mercado, mas que não tem uma capacitação profissional. 

O Coordenador local do SINE (Sistema Nacional de Emprego) – Zezinho Lima, em entrevista ao blog Ações e Destaques, afirmou que mais de mil candidatos já estão cadastrados no sistema, mas que isso não impede a inclusão de mais interessados, pois todos passarão, ainda, por um processo seletivo do SENAI e só depois à fase de qualificação profissional. O SINE de Chapadinha deverá divulgar nos próximos dias a data de convocação para o cadastramento dos interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: