segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PM de Chapadinha inicia Operação Carnaval 2012.

Operação visa oferecer maior segurança à comunidade em Chapadinha e Baixo Parnaíba, no período do carnaval

Do Blog Sala Vip

Começa essa semana a Operação Carnaval 2012 realizada pela 4ª Companhia PM Independente, que vai consistir em Blitzs, panfletagen, palestras, e outros tipos de operações policial militar. Segundo Major Edvaldo Mesquita, Comandante da 4ª CI, essa Operação tem como objetivo maior o bem estar da população de Chapadinha e de todo o Baixo Parnaiba, e consiste em varias ações com o intuito de reprimir todos os tipos de delitos, que possam advir neste periodo.

Vai acontecer na terça, dia 07, uma reunião com todo o efetivo, para que sejam traçadas as diretrizes operacionais, bem como elaboração das escalas de serviços, e estratégias para o periodo carnavalesco. Major Edvaldo Mesquita vai empregar no periodo do carnaval todo o efetivo da 4ª CI, ou seja quase 250 Policiais Militares, que irão atuar nos 17 municipios da area da 4ª CI.

Além de ações de prevenção e orientação o Comando da 4ª CI elaborou folderes e panfletos com várias dicas de segurança para os foliões que irão brincar o carnaval nos municipio da 4ª CI, uma maneira de manter a população bem informada sobre possiveis crimes que possam lhe advir.

Segue algumas dicas elaborada pela 4ª CI:

- Quando for dirigir não fazer uso de bebida alcoólica;
- Usar regularmente o cinto de segurança;
- Não deixar objetos de valores exposto dentro do veiculo;
- Carregar pouca quantia em dinheiro ou objeto de valores;
- Não andar nas ruas ou praças com pouca movimentação e iluminação precária;
- Observar os sinais de Trânsito e ter bastante atenção para os sémaforos;
- Esteja sempre acompanhado com pessoas de sua confiança;
- Não aceite bebidas ou alimentos de pessoas estranhas.


Diante dessas dicas e outras que irão fazer parte dos folderes, o Comando da 4ª CI espera reduzir o numero de delitos que são comuns no carnaval, para a população, a 4ª Companhia PM Independente disponibiliza os telefones 3471 2631 e 3471 2984, essa é mais uma iniciativa do comandante Edvaldo Mesquita e sua filosofia de Policia Comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: