sábado, 18 de fevereiro de 2012

Muita festa e alegria na abertura oficial do Carnaval de Chapadinha.

O carnaval de Chapadinha foi aberto oficialmente na noite de ontem (17) no principal circuito da cidade, Praça do Povo, sob a organização da Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura.


Mesmo depois de muita chuva, que começou a cair no município desde o início da noite e terminou por volta das 23h, o folião saiu de casa e foi conferir o melhor carnaval da região, ao som das bandas Free Lance e Sutiã Rendado.

 A Polícia Militar, Guarda Municipal e uma equipe de seguranças garantiram a tranqüilidade na primeira noite de folia. 

O Posto de Saúde da Família do Bairro Corrente, localizado ao lado do corredor da folia, permaneceu aberto à noite toda, com o objetivo de prestar os primeiros socorros, no caso de algum incidente, e agir na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, com o ato de distribuir panfletos educativos e preservativos.

Uma ambulância foi posicionada em frente à unidade de saúde para encaminhar, em casos mais graves, o folião ao Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar. 



A equipe de profissionais é chefiada pela enfermeira Raquel Fontes. De acordo com ela a movimentação na primeira noite não foi tão intensa, a expectativa é de que a procura venha a aumentar nos próximos dias.


E hoje a noite tem mais festa e alegria na Praça do Povo. As atrações que animarão o sábado de carnaval, em Chapadinha, serão Capim Cubano e Sambauê. Lembrando também que, logo mais a noite, acontece no Aldeota Clube, o tradicional Baile à Fantasia, do Movimento Chapadinhamente Nós. Para se ter uma idéia da representatividade da festa, os ingressos que começaram a ser vendidos hoje, por volta de 8h da manhã, na portaria do clube, já foram totalmente esgotados, antes do meio-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: