segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SEMED Realiza 6ª Jornada Pedagógica - I

Composição da mesa na abertura dos trabalhos
Por: Sousa Neto - Diferentemente de edições anteriores,  a Jornada Pedagógica, realizada todo início de ano letivo pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Chapadinha,  neste ano será realizada em duas etapas: 1º - com coordenadores, supervisores, diretores escolares e respectivos assistentes; 2º - com Professores do sistema municipal de Educação.

A abertura desta primeira etapa da 6ª Jornada Pedagógica (2012) teve início na manhã da última quinta-feira (23) no auditório da Faculdade do Baixo Parnaíba, e contou com a presença da prefeita Danúbia Carneiro, dos secretários municipais Profª Enir Ferreira Lima (Educação); Eduardo Braga (Assistência Social), Jesus Lima (Administração), Profª Maria Coelho (Adjunta/Educação), da coordenadora de ensino e gestão escolar, Profª Francilene Lima de Melo; da presidente da Câmara Municipal, vereadora Márcia Gomes; do gestor regional de Educação, Profº Jânio Ayres e, com a participação de centenas de profissionais da educação, entre coordenadores pedagógicos, supervisores, diretores e assistentes de direção.


Dr. Casemiro Campos (UFC) - Palestrante

Neste primeiro momento, o professor Dr. Casemiro de Medeiros Campos, da Universidade Federal do Ceará-UFC, proferiu palestra que consiste em um ciclo de oficinas baseadas em valores éticos e alicerçada em instrumentos eficientes e indicadores eficazes.


A prefeita, em suas palavras, elogiou e propôs aos coordenadores, supervisores, diretores e assistentes, um pacto pela educação de Chapadinha. “O desenvolvimento da sociedade depende de nós, e vocês têm mostrado que são o que temos de melhor em Chapadinha quando falamos em educação" - enfatizou Danúbia.


"Essa jornada será mais um momento de aproximação e compromisso por uma educação melhor em nosso município, pois nossos esforços consistem em buscar avanços e formação reflexiva”, ressaltou a secretária Enir Lima.


Gestor Regional de Educação, Profº Jânio Ayres


O gestor regional Jânio Ayres, parabenizou toda a equipe da SEMED pela iniciativa e destacou a disponibilidade da Unidade Regional de Educação (URE) para parcerias que venham a contribuir para o desenvolvimento educacional em nosso município. “Com esta jornada os profissionais da Educação, aprendem mais, com a troca de experiências com renomados profissionais da área educacional” - salientou.



Desde a tarde de quinta-feira (23) até seu encerramento, que acontece no final da manhã deste sábado (25) as palestras prosseguem no auditório da Prefeitura Municipal, e discorrem sobre os eixos temáticos que serão trabalhados ao longo do ano letivo.


Notícia extraída do Chapadinha Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário: